IV ENDURO DAS CRIANÇAS

RIO NEGRINHO/SC - 15/10/2006

A cidade Rio Negrinho/SC, aprox.180 Km. de Paranaguá, foi sede do IV Enduro das Crianças, válido pelas 15ª e 16ª Etapas da Copa Norte de Enduro de Regularidade.

 

O grupo Javalama marcou presença com os pilotos César, Mikoda e Everaldo, tendo ainda o Claudio como apoio da equipe. Saímos de Paranaguá por volta das 05:00 h, às 06:00 h nos unimos com o pessoal de Matinhos na travessia para Guaratuba e chegamos em Rio Negrinho às 08:30 h.

 

O nervosismo era grande, mas logo passou depois que colocamos os equipamentos, programamos o computador de bordo, conferimos as planilhas e fomos para a largada que se iniciou por volta das 10:00 h.

 

Na primeira parte da prova, pela manhã, fomos guiado pelo Hugo que teve muita paciência para passar algumas dicas. Os trechos não eram muitos difíceis, mas o que complicou mesmo foi as pegadinhas que os organizadores colocaram no meio da prova. Tinha muitos pilotos perdidos sem saber para onde ir, mas nós estávamos firme e confiantes, tanto que até chegamos no horário em nosso ponto de apoio, às 13:30 h.

Fizemos um lanche rápido, 10 minutos, e seguimos para a 2ª parte da prova, desta vez sem o apoio do Hugo que teve que abandonar a prova devido problemas mecânicos em sua moto.

Foram muitas subidas, descidas, lamas, alguns tombos e ainda o fato de estarmos perdidos em vários pontos da mata, mas foi seguindo uns e outros é que conseguimos completar a prova que para nós encerrou as 15:30 h, foram 5 h de muita adrenalina. 

 

Não tivemos uma boa colocação, mas para o grupo Javalama foi uma grande vitória ter participado e completado pela 1ª vez uma prova de enduro de regularidade.

 

Um fato muito marcante foi que no último trecho da prova tinha uma senhora de aprox. 65 anos, que não queria que as motos passassem no seu terreno e com uma vara de 2 mts ela batia nos pilotos que por ali passavam. Eu mesmo recebi uma varada dessas, sorte que eu estava de colete.

Agradecemos a grandiosa colaboração, empenho e paciência dos nossos amigos Carlão e Hugo, da cidade de Matinhos, pois sem o ensinamento, as instruções e as dicas que eles nos passaram, não teríamos completado a prova.

Maiores informações no site do  Rio Negrinho Moto Clube: www.rnmc.com.br

 

Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos