TRILHEIROS DE PARANAGUÁ ENFRENTAM DIFICULDADES NA TILHA DO TELÉGRAFO (GUARAQUEÇABA/PR À CANANÉIA/SP)
 

DURANTE UM PERÍODO DE 02 SEMANAS OS TRILHEIROS REUNIRAM-SE PARA DISCUTIR DETALHES E ESTRATÉGIAS PARA ESTA AVENTURA, CADA TRILHEIRO FICOU RESPONSÁVEL POR UM DETERMINADO ITEM COMO: PEÇAS E EQUIPAMENTOS DE 1º SOCORRO.

EM 18/06/2005, ÀS 06:00 HORAS, CHOVENDO FORTE, OS TRILHEIROS DO MOTO CLUBE PARANAGUÁ, PARTIRAM DE PARANAGUÁ PARA A MAIOR AVENTURA DE TODOS OS TEMPOS. O DESTINO ERA IGUAPE, ESTADO DE SÃO PAULO, POR VOLTA DAS 08:00 HRS, JÁ ESTAVAM EM GUARAQUEÇABA PARA REABASTECIMENTO DAS MOTOS. DAÍ EM DIANTE AS COISAS COMEÇARAM A PIORAR POIS A CHUVA QUE CAIU DURANTE A SEMANA E TODA A MADRUGADA, FOI SUFICIENTE PARA DEIXAR A TRILHA MUITO MAIS DIFÍCIL E COMPLICADA, POIS EM MUITOS MOMENTOS AS MOTOS ERAM ENGOLIDAS PELA LAMA QUE APÓS ATOLAR PRENDIA O MOTOR NO CHÃO FAZENDO UMA ESPÉCIE E VÁCUO. NESTES MOMENTOS TODOS TINHAM QUE AJUDAR UNS AOS OUTROS, POIS PARA SOLTAR A MOTO ERA PRECISO CERCA DE 04 PESSOAS.

OUTRA GRANDE DIFICULDADE FOI AS ESTEIRAS DE MADEIRA ROLIÇA (CERCA DE 3 KM) QUE FORAM CONSTRUÍDAS SOBRE UM PÂNTANO PARA QUE OS CAVALOS PUDESSEM PASSAR. SOBRE ESTAS ESTEIRAS ENCOBERTAS POR LAMA TRAZIDA PELOS ANIMAIS, FOI ASSIM QUE PASSAMOS COM AS MOTOS . NESTE MOMENTO NÃO ERA POSSÍVEL ACELERAR MAIS QUE 15 KM/H, POIS QUEM PASSAVA DISSO ERA TOMBO NA CERTA.

TIVEMOS TAMBÉM PNEU FURADO, PEDAL DE MARCHA E MANETE DE FREIO QUEBRADO, MAS COM MUITO BOM HUMOR CHEGAMOS ATÉ CANANÉIA POR VOLTA DAS 15:00 HRS, ONDE ALMOÇAMOS E CONCERTAMOS O PNEU E SOLDAMOS O PEDAL DE MARCHA DE UMA DAS MOTOS.

NÃO ESTANDO CONTENTE COM TANTA AVENTURA, RESOLVERAM PERCORRER MAIS 80 KM DE PRAIA ATÉ IGUAPE/SP, ONDE JANTAMOS E DESCANSAMOS.

POR VOLTA DAS 05:00 HRS DE DOMINGO PARTIMOS COM DESTINO CERTO: PARANAGUÁ. TODOS QUERIAM CHEGAR EM CASA O MAIS CEDO POSSÍVEL, POIS NÃO ESTÁVAMOS AGÜENTANDO O CANSAÇO FISÍCO E TAMBÉM ALGUNS CASOS DE CÂIMBRA.

FORAM 350 KM DE IGUAPE ATÉ PARANAGUÁ, DE MUITA LAMA, ESFORÇO FISÍCO E HUMOR. FOI DESTA FORMA QUE CONCLUÍMOS ESTA GRANDE AVENTURA CHEGAMDO POR VOLTA DAS 17:00 HORAS EM NOSSA CIDADE NATAL.

PARTICIPARAM DESTA AVENTURA: EDUARDO MIKODA (MECÂNICO DE AUTOMÓVEL), CESAR BATISTA (MECÂNICO DE CAMINHÃO), EVERALDO BONSENHOR (CONTADOR), CLAUDIO BOZZI (MOTORISTA CARRETEIRO), KIKO (EMPRESÁRIO) E LACO (EMPRESÁRIO).