TRILHA DO TELÉGRAFO - 08 e 09/12/2007

Clima de descontração, novas amizades e companheirismo marcou a II Trilha do Telégrafo, realizada nos dias 08 e 09/12/2007, desta vez o destino final foi o Ariri, estado de São Paulo. Há 03 meses o Moto Clube Paranaguá (MCP) veio organizando este passeio, sendo que neste período os pilotos (Bonsenhor, César, Mikoda, Rodrigo e participação do Kaio e seus companheiros de Guaraqueçaba)  fizeram duas deligências pela Trilha do Telégrafo para vistoria do trecho e acerto dos últimos detalhes do evento, como fixação de faixas, reservas de pousadas e restaurantes.

 

                                Equipe Treme Terra                                                                 Refresco no rio

A largada ocorreu às 08:30 hr do Recanto e Parque Aquático Cacatu, na região de Antonina/Pr, com muita alegria entre os grupos novatos e outros revendo as grandes amizades conquistadas em 2006. Participaram da largada aproximadamente 75 trilheiros e na entrada da trilha se juntaram ao grupo mais 27 pilotos de Guaraqueçaba, Ariri e Cananéia, totalizando 102 participantes deste evento.

 

                                      Equipe Treme Terra                                          Parada na Estrada de Guaraqueçaba

A primeira parada foi programada para Tagaçaba às 09:40 hr, com 40 Km rodados, onde foi servido um maravilhoso café colonial para os trilheiros, tendo neste mesmo local posto de abastecimento para as motos com menos autonomia. Após o café vários participantes resolveram descansar no gramado as margens do rio que corta o vilarejo de Tagaçaba.

 

                                         Roberto - Javalama                                            Bonsenhor - ML 125 - 4 marchas

Já com a barriga cheia a caravana seguiu mais 50 Km pela estrada de Guaraqueçaba até chegar no 2º ponto de apoio que éra a vila denominada "Batuva", onde aos poucos o pessoal foi chegando até formar uma grande nação de pilotos (102 integrantes). Neste local também foram servidos bolos, tortas e bolinhos feitos pelos colonos da região. O interessante é que os moradores saíam de suas casas com as formas dos alimentos nas mãos e iam vendendo seus produtos aos trilheiros que ali estavam parados na rua. Onde havia uma troca de conhecimentos entre os nativos e visitantes, sempre com muito carinho entre as partes.

 

                              Equipe Entre Rios- Guarapuava                                                Acelerando no Rio

Após mais este lanchinho inesperado o pessoal adentrou a mata que dá acesso a centenária Trilha do Telégrafo. Lá se via de tudo, éra uns caíndo na lama, outros atolados até o tanque, outros no limite de suas forças físicas e mentais. Foi um inédito "mar de motos" que invadiu a trilha quebrando assim o recorde de 2006 que foi de 56 motos.

 

                                    Caranguejo  Assassino                                           Sorteio de Brindes - Adrenalina Motos 

Saindo da trilha o comboio seguiu mais 30 Km até a entrada da comunidade do Ariri, já no estado de São Paulo, onde os participantes aguardaram a chegada de todos. Então saíram em fila indiana e adentraram o vilarejo desfilando com grande estilo. Os morados da localidade receberam os trilheiros com muita festa e fogos de artifício. Após uma volta de 360º pela comunidade o pessoal estacionou suas máquinas em frente ao bar do Célinho que acolheu todo o povo com muito carinho a amorosidade. Durante o jantar o Claúdio e o Elias (integrantes do MCP) promoveram o sorteio dos brindes que foram oferecidos pela Adrenalina Motos e pela Jarva Racing,  lojas ambas de artigos de motocross localizadas em Curitiba.

 

                                Atoleiro na Trilha do Telégrafo                                           Batuva - Ponto de Apoio 

Bonsenhor: "O evento foi um espetáculo, tudo ocorreu como o programado desde a saída, a trilha e a chegada no Ariri. Todas as equipes estão de parabéns pelo espírito de aventura e companheirismo, tanto na sufoco da trilha quanto na hora de tomar um gelada. Os companheiros de Guarapuava foram um SHOW a parte com muita alegria, amizade, descontração e quero mandar um abraço especial ao Borracheiro Gaúcho e ao Rato que andou colocando o bofe para fora durante o deslocamento para a trilha e não tem nada de mentida, pois as imagens estarão em nosso DVD....hehehehe.... Outro detalhe marcante foi a expressão de alegria do pessoal de Cananéia, Ariri e Guaraqueçaba ao nos receber no Batuva, parabéns a todos vocês que de alguma forma também colaboraram com a nossa organização. Já ha noite teve até um show de pilotagem promovido pelo "Juca Bala" do Ariri, mais conhecido por Alemão que com sua CG 125, ano 82, fez a alegria do povo que estava presente na avenida beira mar, com suas manobras super radicais. Eu até dei uma voltinha com sua máquina, mas não teve jeito de domar a fera, ela só obedece mesmo ao Alemão. Já no domingo, no retorno às 08:30 hr, eu e o César fizemos uma visita na residência do Alemão que nos convidou a conhecer sua residência internamente, após nos mostrar toda sua casa ele nos serviu um café fresquinho num copo feito de garrafa pet na hora,  recebi um presente do Alemão: Um ovo de galinha, o qual coloquei em minha pochete e ao final da trilha após 130 Km, já no Cacatu, me deparei com o ovo inteirinho. Já decidi, vou fazer um troféu com este ovo e guarda-lo como recordação do inicio de uma grande amizade com o nosso ALEGRE e inesquecível Juca Bala. Quero agradecer a participação e compreensão de todos, parabéns ao pessoal do MCP que ajudou e muito para que nosso evento fosse um sucesso".

Leandro Chebelo Robert ( Leo): "Ai moçada do Moto Clube Paranaguá em primeiro lugar só tenho a agradece pelo esforço de vcs em proporcionar momentos marcantes nesse final de semana, sem duvida, fechei o ano com chave de ouro neste passeio, obrigado mesmo e que Deus abençoe a todos vcs. Um grande a braço dos Treme Terra".

Paulo Lima - Equipe Red Jegue: "Já tinha ouvido muitas histórias a respeito da trilha do telégrafo mas realmente as minhas expectativas foram superadas......toda nossa equipe se superou...a organização estava impecável, a equipe Red Jegue já esta se organizando para a trilha do telégrafo 2008, de preferência não vamos levar nenhum carro de apoio...rsrsrs...abraços e até a próxima..."


 

                                 Visual da Trilha do Telégrafo                                       Entrada da Trilha do Telégrafo


Borboleta: "Pela segunda vez, realizamos juntos novamente está aventura. Elogiar a organização, os responsáveis é o mínimo que podemos fazer. Parabéns ao esforço, dedicação e amor dedicado para que o evento fosse o sucesso  que foi. Gostaria de dizer que o verdadeiro motivo que me levou e realizar pela segunda vez esta aventura, não foi a trilha, pois já a conhecia e sabia que seria apenas 10 km. Mas o verdadeiro motivo era rever os amigos de Paranaguá, e da 1 aventura, assim como conhecer novas pessoas. Já o meu amigo Allan, queria com certeza deixar registrado está tão famosa trilha em seu currículo. E tenho certeza que não se decepcionou e só elogiou o evento. Fui agraciado com um grande presente ao qual muito me alegrou. Presente este, poder compartilhar do conhecimento, experiência, inteligência, equilíbrio e sabedoria de um dos grandes nomes de Paranaguá - JORGE CANCELLA - adoro aprender escutando os  jovens a mais tempo. Como não moro em Paranaguá procura nestas oportunidade estar bem próximo do Cancela e do Mikoda (Senti muito a falta) para poder captar a energia positiva dessas pessoas. O evento está se tornando não apenas uma trilha, mas uma troca de experiências, um aprendizado da cultura local, e um redescobrimento do passado. Muito obrigado, é até o próximo evento em 2008".

Roberto Higuchi: "Parabéns pela organização do Passeio!!!!! Pena que a chuva não rolou!!!!!! Nenhum imprevisto, nenhum acidente, enfim foi um fim de semana inesquecível p/ a maioria!!!!!!!! Foi comédia Everaldo empinando a ML do Alemão !!!!!!!( Por pouco num levou um chão) huahua........".

Kaio - Guaraqueçaba: "Showwww de Bola!!!! Na minha opinião a trilha do telegrafo 2007, foi um exemplo de confraternização e amizade, que teve seu ponto máximo, com e Everaldo zoando a chipoquinha do piazão lá no Ariri. Desde o começo já sabia que o intuito era confraternizar, e dito e feito, gente de toda a parte do estado do Paraná, que nos honraram com suas presenças, não percão, a galera de SP vieram e voltaram só para contribuir e animar nossa festa, maravilha, e que venha 2008 com todos os seus eventos, e se Deus quiser vamos estar todo mundo no telegrafo no ano que vem!!!!Agradeço ao Moto Clube Paranaguá, pela a atenção e amizade, agradeço a equipe Hard-Hoça, por manterem acesa a chama mesmo com tantas adversidades!!!!!!!!
 

 

              Allan - Mirante na estrada de Guaraqueçaba                                          Borboleta - Descendo mirante

Allan: "Só gostaria de parabenizar toda a organização pelo sucesso neste evento!! como o borboleta comenta acima, eu sempre ouvi falar da trilha do telégrafo, e nunca tinha tido a oportunidade de fazer.......fico feliz por ter passado mais um ótimo final de semana ao lado do meu amigo borboleta, e todo esse pessoal gente boa de Paranaguá!!! agora vamos ficar no aguardo! TELÉGRAFO 2008!".

Braga - Equipe Treme Terra: "Quero agradecer a todos os integrantes da equipe: (Luciano: Guerreiro), (Léo: percistente), (Gauchinho: O rebocador), (Hig: Companheiro), (Gaucho: Desertor), (Thiago: Nosso pupilo), (Beto: Sem sorte que pela segunda vez não pode ir, na próxima você vaaaaaii, Abraços Braga".

Rodrigo - Javalama: "Agradeço a Deus pelo privilégio de ter momentos maravilhosos com todos. Agradeço a todos os amantes de 02 rodas pelo prestígio e colaboração ao evento, até mesmo aqueles que vieram por terra...  E quero agradecer especialmente e homenagear ao Meu PAI que debutou em uma trilha tirando nota 10!!!!  Valeu João Krinert!!!  Todos abrilhantaram o evento... obrigado ao Carlinhos  (MCP), Kaio Gçaba, Braga, Gauchinho, Léo, Tony, Emerson e aos demais que deram aquela força na trilha, Valeu!!!  Esperamos contar com todos e outros mais em 2008!!!".

Roger Marthaus: "Primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe do Moto Clube Paranaguá pela organização e o sucesso do evento. Gostaria de enviar algumas fotos para uma possível edição no DVD ou até mesmo no site. Desde já agradeço".


 

         Equipe Amigos do Borboleta - Chegada no Cacatu                      Borboleta - Pit Stop na escolinha após a Trilha

 

 

Obs: Espaço reservado para mensagem das equipes participantes. Mande para o e-mail everaldobonsenhor@gmail.com um breve relato de sua participação neste evento que colocaremos neste espaço.

 

Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos