IV ENDURO DE REGULARIDADE EM IMBAÚ/PR

COPA CIDADE DE VILA VELHA - 02 e 03/12/2006

Depois de 02 meses de preparação com aulas práticas e teóricas, ministradas pelos amigos Carlão, Hugo e Flávio de Matinhos, os integrantes do Moto Clube Paranaguá: Bonsenhor, Mikoda, Claudio e César, foram enfrentar mais este desafio. Foram 165 km de trilhas, com muita adrenalina e médias de velocidade em torno de 50 km/h.

 

A largada do 1º piloto foi às 09:00 h e nossa equipe largou às 09:30 h, pois a cada 20 seg. largava um piloto. Devido os Javalamas não estarem filiados na Federação Paranaense de Motociclismo, os mesmo foram inscritos na categoria turismo, onde os pilotos não podem usar equipamentos com aferição ( Totem ou Compass). Mesmo sabendo que haveria uma punição, os Javalamas resolveram participar com tais equipamentos, pois o objetivo não era receber premiação e sim colocar a prova os ensinamentos recebidos.

 

César: "Concluo que meu objetivo foi atingido quando percebi que havia completado a prova, independente dos pcs (posto de controle) perdidos e dos constantes atrasos. O mais importante é que nossa equipe saiu do Imbaú muito mais experiente. Gostei muito de navegar e estou muito feliz com meu equipamento, acredito que em 2007 faremos um bom campeonato".

 

Claudio: "Não foi desta vez que trouxe para casa o meu 1º troféu, pois se não fosse 10.000 pontos que recebi de punição por estar usando equipamento de navegação eu teria ficado com um 8º lugar, mas valeu muito pela experiência e pelos bons momentos que passei junto dos meus amigos Javalamas e também o pessoal de Matinhos. Agora já posso dizer que estou desmamado e que posso começar a me virar sozinho, pois foi nesta prova que percebi que havia atingido as minhas metas."

Everaldo: "Na largada estava muito nervoso mas após 10 min. de prova o nervosismo deu lugar para a adrenalina e a alegria. Foi uma grande diversão navegar e perceber que a cada curva as referências estavam batendo. Estou muito feliz com o resultado da prova e ao mesmo tempo espantado comigo mesmo, pois após conferir minhas passagens pelos pcs, percebi não ter perdido nenhum posto de controle. Reconheço que mereci este resultado, pois foi muito grande o meu empenho nesta prova. Quero dedicar este resultado aos meu amigos e padrinhos de enduro: "Carlão, Hugo e Flávio" da cidade de Matinhos, que nos deram a maior força nesta prova de Enduro de Regularidade."

 

Após o término da prova havia um "SUBIDÃO" sendo que as 4 melhores performances e o tombo mais "show de bola" foram premiadas com troféus.

Bonsenhor: "Tentei, mas consegui chegar apenas até a metade, pois os braços já estavam cansados com os 165 km já percorridos e também devido os 15.000 litros de água despejados durantes todo o dia para dificultar ainda mais os pilotos. O problema maior era as quase 1000 pessoas que ali estavam torcendo para você cair. Risossssssss....."

 

Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos