2ª Etapa da Copa Norte de Santa Catarina de Enduro de Regularidade/2007 - Papanduva/SC 29/04/2007

A cidade de Papanduva, localizada na região central do estado de Santa Catarina, aproximadamente 260 Km de Paranaguá, foi sede da 2ª Etapa da Copa Norte de Enduro de Regularidade, onde participaram 120 pilotos de Santa Catarina e Paraná. A largada da 1ª moto foi às 10:00 hr, onde a cada 20 seg. largava o próximo. Foram 05:15 hr de prova, num percurso de 130 Km de muita superação, pois conforme o depoimento de vários pilotos ao final da prova esta foi uma das mais difíceis dos últimos anos, onde todos tiveram que superar o cansaço físico e ainda continuar navegando sem desconcentrar, pois na prova havia muitos pegadinhas e laços que confundiam os participantes.

Paranaguá foi representada pelo Everaldo Bonsenhor (Bonsenhor Contabilidade), Eduardo Mikoda (Oficina Mikoda), César Batista (Mecânica Paraná), Elias Kunz (Agenciador de cargas) e Cláudio (Motorista Carreteiro), todos da equipe Javalama do Moto Clube Paranaguá.

 

                  Javalamas, parada para abastecimento                                   César, correndo para não perder a equipe

Outra cidade participante do litoral foi Matinhos, representada pela equipe Areia no Zóio, composta pelo Carlão Azevedo(Construtor de obras) e o Flávio Trombeta (Mat. de Construção Trombeta).

O litoral do Paraná conquistou mais uma vez 04 troféus, sendo na categoria Over: Carlão (2º) e Flávio (5º) e na Novatos com equipamento: Bonsenhor (4º) e Claúdio (7º).

César: "Quero deixar aqui o meu apelo: Equipe Javalama, for favor não me deixem nunca mais para traz no posto de gasolina, pois tenho problema de bronquite e aquela corridinha de 500 mts para alcançar vocês quase me matou de cansaço."

 

              Javalamas, prontos para seguir até a largada                            Javalamas, esperando momento da largada

Bonsenhor: "Desde o momento da saída de Paranaguá, às 14 hr, percebi que o grupo esta muito mais unido e a fim de detonar neste prova. A concentração e a oração realizada pelos Javalamas, alguns minutos antes da largada, foram cruciais para o ótimo desempenho de nossa equipe. Estou muito contente com meu desempenho, pois fiz o máximo do máximo e em alguns momentos pensei em desistir, foi então que acreditei em mim e acelerei muito para conquistar este inédito 4º lugar. Tinha pedra, lama, rios que encobriam até o motor da moto e muitas subidas encardidas, mas tudo isso foi superado e já estamos pensando na próxima etapa do TCC que acontecerá no próximo domingo na cidade de Campina Grande, região metropolitana de Curitiba. Quero parabenizar toda a equipe Javalama pelo empenho colocado neste evento, sendo que cada integrante se responsabilizou por um determinado item, sendo: Elias (confecção das planilhas), Cláudio (digitação no compass), César (inscrição dos pilotos), Everaldo (reserva de hotel e contratar patrocínios)".

 

             Equipes detonando um PF depois da prova                                      Parada para o Mik e calibragem

Claúdio: "A semana passada fiz um 8º e agora foi um 7º lugar, desta forma vocês podem imaginar a minha felicidade. Esta prova foi de pura concentração, pois as referências eram muito próximas e a navegação ficava muito mais difícil. Acredito que nossa equipe esta no caminho certo, rumo a um ótimo campeonato 2007. Quero agradecer a Deus por termos concluído os 130 km sem nenhuma moto quebrada e nenhum integrante machucado e parabenizar também os meus amigos Javalamas pelo companheirismo colocado antes e durante a prova".

Elias: "Fiz uma boa prova, pena que acabei perdendo alguns pc's (posto de controle) e assim não consegui uma boa classificação, no demais quero relatar um fato curioso: foi quando chegamos no hotel e tínhamos uma reserva de 02 quartos, sendo um triplo e um duplo; o Bonsenhor resolveu então, de comum acordo de todos, fazer um sorteio para ver quem não ia dormir com o Cláudio, pois o homem ronca muito. Optamos então pelo 2 ou 1, e o Bonsenhor conseguiu se safar ficando com o Mikoda no quarto duplo. Não liguei muito, pois pensei que era apenas pegação no pé do Claudinho, mas não foi nada disso, eu e o César passamos foi uma noite horrível, acordando a cada 1/2 hr para acordar o amigo roncador. Cláudio, gosto muito de você e considero você até um irmão, mas espero que na próximo sorteio eu não tenha que dormir com você de novo.

 

                           Momento critico do 2 ou 1                                                    Claudinho roncador fazendo pose

Carlão (Matinhos): "Esta prova eu pude ver que os meus afilhados Javalamas aprenderam rápido as minhas instruções, pois todos se empenharam de coração e em momento algum percebi algum tipo de fraqueza. Gostei muito também da empolgação da equipe no momento da premiação, pois independente da colocação esta galera agita mesmo, não só com eles mesmo mas também no momento eu que fui receber o meu troféu de 2º lugar. Valeu Javalamas e até o próxima domingo que vem".

 

                          Pose para foto os campeões                                              Quantidade de barro e lama nas motos

 

RESULTADO FINAL DA CATEGORIA NOVATOS COM EQUIPAMENTO

Categoria: Novatos com Equipamento (Final)
Pos. Jal Piloto Cidade Patrocinador Pontos Perdidos PCs Zerados
1 57 FLAVIO GARCIA JARAGUA DO SUL RAFLA COM DE EMBALAGENS 2770 12
2 61 PAULO GILBERTO LASKE JOINVILLE AUTO PECAS LASKE 3335 13
3 60 MARCELO RICARDO MUNHOZ JOINVILLE VICENTE MOTOS GRANJA LEMBECK 3523 8
4 78 EVERALDO BONSENHOR PARANAGUA PROJETO FRUTOS DA TERRA/MOTO CLUBE PARANAGUA 5297 10
5 65 MARCION LUIZ VEIGA RIO NEGRINHO BRUVETEC NCT TRANSPORTES/VOLNE 5455 7
6 70 GEILSON VOLNEI BARBOSA RIO NEGRINHO BRUVETEC/NCT TRANSPORTES/VOLNE 6097 8
7 71 CLAUDIO PEREREIRA BOZI PARANAGUA PROJETO FRUTOS DA TERRA/MOTO CLUBE PARANAGUA 9178 6
8 59 AMAURI CLEVER FERREIRA RIO NEGRINHO MECANICA MOTOR CENTER 10086 5
9 58 MARCOS CONSTANTINO BARTH JOINVILLE MBF MOTO RETIFICA BRASPO 11424 6
10 64 IVAN ANTON RIO NEGRINHO ANTON MOTOS/ARTAL/TRANS EDUARD 14476 6
11 75 EDUARDO MIKODA PARANAGUA PROJETO FRUTOS DA TERRA/MOTO CLUBE PARANAGUA 20292 3
12 77 ELIAS MARCOS KUNZ PARANAGUA PROJETO FRUTOS DA TERRA/MOTO CLUBE PARANAGUA 20824 3
13 73 ADELIR BEIGER SAO BENTO DO SUL   27647 3
14 69 DENIS ROBERTO MERIZIO SAO BENTO DO SUL ESTOFADOS MARILSON 29681 8
15 74 CESAR BATISTA ALBUQUERQUE PARANAGUA PROJETO FRUTOS DA TERRA/MOTO CLUBE PARANAGUA 30074 3
16 76 DENIS LUNELLI CORUPA LUNELLI TEXTIL 43190 5
17 68 VICTOR GUSTAVO NICOLENCA LAZARO JARAGUA DO SUL TEMPERADOS JARAGUA 47631 3
18 81 ALIRIO ZOZ JOINVILLE ASTEM / OS COBRAS 47963 4
19 66 REINALDO MARCELINO JARAGUA DO SUL MARCELINO REPRES/TEMPERADOS JA 48412 4
20 72 MAILER NEIDERT RIO NEGRINHO BRUVETEC NCT TRANSPORTES/VOLNE 51599 3
21 67 RICARDO FERREIRA BUENO SAO BENTO DO SUL BUENO TERRAPLANAGENS 73867 3
22 62 MARK NEIDERT RIO NEGRINHO NCT TRANSPORTES 75600 3

 

 

 Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos