11ª E 12ª ETAPA DA COPA NORTE DE ENDURO REGULARIDADE SÃO BENTO DO SUL/SC - 25/08/2008

O Campeonato Sul Brasileiro de Regularidade realizado ontem (25) em São Bento do Sul, foi um espetáculo. Além de valer pelo Campeonato Sul Brasileiro foi válido também como etapas do Campeonato Catarinense e Copa Norte.


São Bento do Sul/SC                                                                               Elias e César

 

A prova foi ótima, foram 350 km de trilhas, a maioria delas "INÉDITAS" , é isso mesmo, com um percurso excelente , com trilha boa, e prova pra frente, sem muitas "pegadinhas".

 

No Sábado foram 200 quilômetros que percorreram os municípios de São Bento do Sul, Pien e Campo Alegre e chegando de volta a São Bento, já no domingo foram mais 130 quilômetros passando pelo município de Rio Negrinho e interior e voltando para São Bento.  A organização trabalhou forte para ter um enduro ao nível que os pilotos merecem, com tudo muito bem desenhado para que ninguém se perca pelo caminho.

 

Hugo 3° lugar                                                                               Argélio 1° lugar

Como sempre a prova foi muita disputada pois ali se encontravam os melhores pilotos de enduro do sul do Brasil, a largada foi às 09:00:20' para o primeiro piloto e para os demais a cada 20 segundos, pelo nosso campeonato foram 130 kms percorridos em 5hrs 15min 57seg, 107 trechos e 454 referências e serem superadas uma a uma.

Mais uma vez a equipe do litoral do Paraná esteve presente com as equipes de Matinhos (Flávio Trombetta e Hugo Turetta) e de Paranaguá (Elias M. Kunz e César Batista).

 

César 5° lugar                                                                               Elias 6° lugar

 

O destaque da equipe de Matinhos ficou para Flávio Trombetta (3º lugar na categoria Over) e Hugo Turetta (3° lugar cat. novatos) a equipe do Moto Clube Paranaguá levou para casa o 5° lugar com César batista e o 6° lugar com Elias M. Kunz.

 

Premiação Novatos - César 5° lugar                                                                            Elias MK 6° lugar

 

O próximo desafio de enduro para as equipes do Litoral será na cidade de Joinville/SC, nos dias 13 e 14/09/08, onda será disputada mais uma etapa da Copa Norte Catarinense.

 

Premiação Over 40 - Flávio 3°                                                                             Os vencedores

 

Essa é pra você Bonsenhor !!!

Elias: "Foi mais uma excelente prova de enduro sem grandes dificuldades com uma média ideal nem alta nem baixa, o que gostei muito foi do trajeto com trilhas inéditas todas limpas e bem abertas, alguns atoleiros, decidas impressionantes como a descida da "AIDS" como foi batizada, algumas subidas alucinantes boas para quem gosta de acelerar e ouvir o motor em alto giro. Os organizadores da prova já tem 26 anos de experiência com enduro e outros eventos então não poderia ser diferente, o fim de semana proporcionado aos pilotos foi fantástico, a cuca "pão doce" no final da prova caiu como uma luva, vcs são demais. Dedico este resultado ao nosso Grande colega, irmão, amigo e companheiro Everaldo Bonsenhor que não pode estar presente mas com certeza estava torcendo muito por todos nós, Colega esse resultado é seu tbém. Grande abraço e até a próxima."

Bonsenhor: "Não estive presente fisicamente, mas todo o tempo os meus pensamentos estavam lá com os meus amigos. Pelas fotos acredito que a prova foi de muita velocidade e obstáculos inesperados. Aos meus amigos e fãs informo que estou me recuperando de uma fratura na tíbia direita e em 90 dias estarei acelerando novamente. Quanto ao campeonato fui obrigado a abandona-lo, mas não esquentem que 2009 esta ai e muitas outras vitórias virão. Agradeço o apoio de todos neste período de recuperação, pois só assim vejo uma luz para continuar acelerando. Parabéns em especial ao amigo Argélio da cidade de Benedito Novo, que foi o grande campeão desta etapa e tbm o Marcion que chegou em segundo. Quanto a nossa equipe aqui do litoral, fico muito feliz em ver que o meu acidente não afetou os amigos no campeonato, eles foram lá e aceleraram forte e trouxeram ótimos resultados. Abraço aos amigos de Matinhos e Paranaguá. Elias e César, vcs são muito especiais para mim, é muito bom ter vcs por perto, obrigado....."

 Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos