O Paranaense Leonardo Zequinão Cassarotti vence na categoria “A” no Brasileiro de Minicross

Leonardo Cassarotti, Enzo Lopes e Kioman Navarro foram os vitoriosos.


Os três venceram novamente repetindo o resultado de sábado.

Com um belo dia de sol e temperatura agradável, a 4ª etapa do Brasileiro de Minicross em Paranaguá PR, foi um verdadeiro sucesso. O publico de aproximadamente cinco mil pessoas lotou as arquibancadas e além de acompanharem as provas, puderam ver os muitos saltos de paraquedistas no Aéroparque, local onde a prova foi realizada na cidade.


As provas da garotada do minicross repetiu o sucesso de sábado quando foram realizadas as baterias válidas pela 3ª etapa, e seus vencedores também foram os mesmos.
Na categoria Minimoto “A”, Leonardo Cassarotti mais uma vez largou na frente e venceu de ponta a ponta. Pedro Oliveira até tentou uma aproximação no final, mas acabou ficando em segundo lugar com Leonardo Nunes em terceiro.


  

Enzo Lopes mostrou que é o grande favorito da categoria “B”, mesmo largando em quinto, o garotinho fez logo as ultrapassagens assumindo a primeira posição na terceira volta com o abandono de Carlos Tavares Evangelista que havia largado em primeiro. Novamente Guilherme Torres chega em segundo e Pietro Grazik Pimentel em terceiro.


A categoria “C” reservava  emoções para o publico e mais ainda para os pais do jovens talentos, todos queriam ver a disputa entre Kioman Navarro e Djalma Brito. No sábado Kioman levou a melhor, mas Djalminha estava a fim de dar o troco. Dada a largada Kioman sai na frente e com uma pilotagem mais consistente consegue administrar a pequena vantagem sobre Djalminha e vence de ponta a ponta. Djalminha fica em segundo e Matheus Galves em terceiro com mais um pódio repetido de sábado.


  
 

Além das provas válidas pelo Brasileiro de Minicross, também tivemos as baterias válidas pela abertura da Copa Sul de Motocross.


A categoria 65cc e 85cc largaram juntas, a vitória foi de José Brayan Padilha na 65cc  Pedro Henrique Bueno, que liderava mas se envolveu em um acidenteficou com a segunda colocação. Na categoria 85cc a vitória foi de Luciano Batistella e Luiz Felipe Bulbacov em segundo. Na categoria Intermediária, Matheus Paetrorius venceu de ponta a ponta e Leonardo Cassarotti ficou em segundo. Destaque da prova para a bela disputa entre Rubens Doneda e Silvio Soares na briga pela terceira posição até os últimos metros. Rubens leva a melhor.

 

  
Na categoria MX3 quem larga na frente é Sandro Rosa, o gaúcho, mas quem venceu foi o gaúcho Léo Lopes com Mirko dos Santos em segundo.


A categoria Força Livre Especial foi cheia de emoções e várias trocas de posições no pelotão intermediário, mas quem faturou a prova foi novamente Matheus Paetrorius depois de disputar a posição com Juliano Ramos. Os dois chegaram a cair numa disputa, mas Matheus se levantou primeiro e assegurou a vitória. Juliano chegou em segundo.
 

  
A 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Minicross e 1ª etapa da Copa Sul de Motocross teve a organização do Moto Clube de Paranaguá com apoio da Prefeitura e Fundação de Esportes. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Paranaense de Motociclismo. Patrocínio de Pro Tork, maior fabricante de peças da America Latina e Sambaqui/Honda.

 

 

 

 

 

 

 

 Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos