22ª Campanha de Natal do Mato e Ilhas/2006

Após dois meses organizando a Campanha de Natal/2006, os integrantes do Moto Clube Paranaguá deram início a mais um evento destinado as crianças carentes das colônias de Paranaguá, Morretes e Guaratuba. A concentração para a largada de mais um Natal do Mato foi dia 23/12/06, na sede da Sambaqui Motos em Paranaguá, onde as equipes foram divididas em 04: A equipe 01 atendeu o Alto da Serra do Mar, Anhaia, Floresta e BR-277; A equipe 02 ficou com as famílias das trilhas de difícil acesso, localizadas entre o alto da Serra do Mar e Saquarema; A Limeira em Guaratuba ficou com a equipe 03 e a última equipe (04) ficou com a Quintilha, Colônia São Luis e Santa Cruz, Morro Inglês e Lamaçal. A largada foi às 09:30 h, onde 50 motocicletas participaram da tradicional carreata pelo centro da cidade e logo em seguida cada equipe seguiu para seu destino via BR-277.

 

                    Concentração na Sambaqui Motos                                             Carreata pelo centro de Paranaguá

Devido a tradição da entrega de presentes ocorrer sempre no sábado que antecede o Natal, a criançada já aguardava ansiosa na Quintilha. Elas saíam correndo para a estrada quando ouviam o ronco dos motores das motos do grupo Javalama, pertencente ao Moto Clube Paranaguá.

O grupo emocionou-se com a aventura de um menino de 03 anos chamado Mateus, que acabou  machucando-se após tentar alcançar o Papai Noel por um atalho pelo mato.

Mateus: "Eu pensei que o Papai Noel não ia voltar pela estrada, então sai correndo pelo mato para tentar alcançar as motos no outro lado do morro. Foi quando eu escorreguei e arranhei meu rosto na cerca de arame farpado. Agora estou mais feliz porque o Papai Noel não esqueceu e veio até minha casa trazer um carrinho para mim."

 

                           Deslocamento pela BR-277                                                       Colônia Quintilha/Paranaguá

Após a entrega de presentes na Quintilha, Colônia São Luis, Colônia Santa Cruz, Morro Inglês e Lamaçal, a equipe 04 uniu-se na BR-277 para juntos seguirem até a Colônia Sambaqui, localizada em Morretes, onde a equipe amarela(02), verde(03) e azul(01) já estavam a espera.

 

    Equipe 04: Deslocando do Lamaçal para Col.Sambaqui                                Colônia Sambaqui/Morretes

Chegando na Colônia Sambaqui, às 14:00 h, a criançada já aguardava numa fila de meninos e outra de meninas no campo de futebol. Todas vibraram muito com a chegada do Papai Noel motoqueiro que a 22 anos é muito bem vindo na região.

César: "Quando chegamos no campo haviam 20 crianças já aguardando Papai Noel e em poucos minutos este número multiplicou-se para aproximadamente 300 crianças. Era criança brotando de todo lado, mas com muita paciência conseguimos atender a todos os sonhos e pedidos."

 

        Campo de futebol da colônia Sambaqui/Morretes                   Alegria das crianças na colônia Sambaqui/Morretes

Ainda na Colônia Sambaqui o grupo Javalama foi avisado de uma comunidade muito carente, que vive do lixão de Morretes, onde nunca tinham recebido a visita do Papai Noel. Desta forma o grupo ficou comovido e uma equipe seguiu 20 km de entrada com 04 motos e um veículo de apoio.

 

                          Bairro do Lixão em Morretes                                            Crianças do bairro do Lixão em Morretes

Álvaro: "Chegando no lixão o grupo deparou-se com aproximadamente 120 crianças que não acreditavam na visita inédita e inesperada do Papai Noel, onde muitas sorriam e outras choravam de medo e de emoção. Foi muito legal levar um brinquedo, via Papai Noel, para estas crianças tão isoladas do mundo."

 

               Crianças do bairro do Lixão em Morretes                     Campo de futebol do 19, sito em Alexandra/Paranaguá

Enquanto isso a equipe 01 (Azul) finalizava seu trajeto que iniciou-se às 10:30 h no km 51 da BR-277, com término na Floresta, divisa de Morretes com Paranaguá, neste percurso foram distribuídos, de casa em casa, aproximadamente 280 brinquedos onde as crianças receberam Papai Noel de triciclo.

Láko: "O momento mais marcante neste dia foi quando entreguei um brinquedo quebrado para uma criança e ao perceber o fato tentei troca-lo, mas a menina de 04 anos falou que não precisa trocar e que aquele brinquedo quebrado estava bom assim mesmo. Diante deste fato resolvi entregar mais um brinquedo para aquela criança tão humilde de coração. Desta vez em bom estado é claro."

 

                  Papai Noel de triciclo no Alto da Serra                      Papai Noel e Crianças na Escola Municipal-Alto da Serra  

Por volta das 16:00 h os motoqueiros seguiram rumo ao campo de futebol do 19, no distrito de Alexandra, município de Paranaguá, neste trajeto via BR-277 e Rio das Pedras outras 300 crianças também receberam o seu brinquedo das mãos do Papai Noel. Ao escutarem os motoqueiros buzinando, as crianças formaram uma imensa fila no campo, que aos poucos foi aumentando, chegando ao um número próximo de 250.

 

        Meninas felizes com os brinquedos do Papai Noel                 Motoqueiros, Papai Noel e Crianças em Alexandra      

Seguindo com a caravana da alegria a próxima parada do Papai Noel motoqueiro foi numa vila de moradores localizada na Estrada Velha de Alexandra/Paranaguá. Lá também se via muita alegria e emoção nos rostos sofridos daquelas crianças.

 

                   Estrada velha de Alexandra, Km 15.                                           Estrada velha de Alexandra, Km 15.

Por volta das 17:30 h, já voltado para casa, o Papai Noel motoqueiro resolveu distribuir seus últimos brinquedos no km 12 e 10 da Estrada Velha de Alexandra/Paranaguá. Nestes dois locais foram mais 100 crianças que também ficaram mais felizes com a visita do Noel.

 

                      Estrada velha de Alexandra, Km 15.                                       Estrada velha de Alexandra, Km 12.

    Estrada velha de Alexandra, Km 10.

Na localidade da Limeira, município de Guaratuba, a equipe 03 chegou por lá às 11:00 h e terminou de atender todas as crianças já previamente cadastradas às 14:00 h, totalizando 215 brinquedos. Além dos brinquedos as crianças também receberam pacotes de doces, balas, pirulitos e chicletes.

 

             Limeira- São casas simples (muito simples)                  Limeira - Criançada na espera ansiosa pelo Papai Noel

Jorge: "Quando encontramos na Limeira aquelas duas crianças chorando copiosamente, porque pensavam que não iriam ganhar brinquedos do Papai Noel motoqueiro; pudemos avaliar o quanto é importante a nossa campanha e, ainda sensibilizados, sentir a alegria das crianças ao receberem os presentes das nossas mãos”.

 

      Limeira - a "carinha" é de choro, mas de felicidade!                    Limeira - Cláudio fazendo alegria da criançada.

 

 Limeira - Jorge passando o rio para entrega de brinquedos                Limeira - Os amiguinhos do Moto Clube

 

Agradecimentos

Bonsenhor: "Quero agradecer o empenho de todos, associados ou não, pelo sucesso de mais uma Campanha de Natal do Mato. Obrigado a Deus pela oportunidade de colaborar com esta Instituição de Utilidade Pública "Moto Clube Paranaguá" que por sua vez também me deu a oportunidade de juntos alegrarmos e realizarmos os sonhos de aproximadamente 3.500 crianças carentes de nossa região. Obrigado a Receita Federal de Paranaguá que doou 3.000 brinquedos e também aos empresários de Paranaguá que também colaboraram de alguma forma. Obrigado também aos trilheiros de Curitiba, que pela primeira vez vieram somar seus brinquedos junto aos nossos e participar da nossa festa. Feliz Natal a todos."

 

Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos