HONDA PREPARA LANÇAMENTO DA  CRF230 NO BRASIL

 

Honda lançará a CRF 230!
 

CRF 230...Lançamento do ano!!!!




A Honda prepara o lançamento da CRF 230, primeira motocicleta para cross(off-road) brasileira, com aparência e estilo esportivos. Esse modelo já é fabricado no Brasil para o mercado norte-americano há vários anos. O lançamento oficial está programado para o começo de agosto para os concessionários e para a imprensa especializada.

A CRF 230 é uma evolução da XR 200, da qual recebeu o motor – um monocilíndrico 4T SOHC de 230 cm³ –, e já virá equipada com pneus de motocross, podendo ser licenciada, pois tudo indica que terá os componentes que permitirão a possibilidade de se colocar farol, lanterna e piscas. Assim, com esses componentes a CRF 230 será também uma nova moto de enduro, que deve circular em cidades.

Segundo a Abraciclo, foram produzidas 1.831 CRF 230 em junho, e no acumulado de 2006 já são 4.350 unidades. Esta será a primeira experiência da Honda do Brasil em vender internamente uma moto exclusivamente para motocross – modelos como a XLX ou XLR eram do tipo trail.

Ficha tecnica da CRF 230

Modelo de 2007
Informação: Junho de 2006
Inicio de comercialização: Setembro de 2006

Equipada com um potente e fiável motor monocilíndrico a 4 tempos refrigerado por ar e dotado de arranque eléctrico, a nova CRF 230F apresenta-se como a mais séria candidata ao título de moto de lazer para miúdos e graúdos! Um conjunto robusto, de dimensões equilibradas e um desempenho notável, mesmo nas mais complicadas situações, tornam-na a escolha ideal para os seus momentos de lazer… ou aprendizagem

MOTOR
● Robusto monocilíndrico com 223cc de capacidade, ciclo 4 tempos e refrigeração por ar. Consumos super-reduzidos e uma resposta pronta e linear por todo o regime de rotação
● Cárteres em alumínio mais ligeiros e robustos
● Carburador de Ø26mm para uma resposta suave e imediata
● Arranque eléctrico
● Ignição electrónica CDI, fiável e resistente a todas as condições de uso
● Robusta embraiagem que oferece uma resposta e um tacto suave e preciso
● Caixa de 6 velocidades versátil e robusta

CICLÍSTICA
● Robusto braço oscilante em alumínio de secção quadrada
● Ligeiro e robusto quadro mono-trave desdobrado em tubos de aço de elevada resistência



 

mas nova opção para nós trilheiros!!


 


● Forquilha telescópica Showa convencional com bainhas de Ø37mm e 240mm de curso disponível. A resposta ideal para os piores percursos
● Foles de borracha para protecção da forquilha que evitam o desgaste prematuro dos retentores quando usada em adversas condições da lama, pó ou pedras
● Sistema de amortecimento traseiro Pro-Link com rolamentos de agulhas para uma superior robustez e um funcionamento mais suave e progressivo
● Robusto amortecedor traseiro Showa com 230mm de curso disponível
● Corrente de transmissão de O-rings selados, mais robusta e duradoura, exigindo menor manutenção
● Simples e imediato sistema de ajuste rápido da tensão da corrente
● Potente disco dianteiro de Ø240mm
● Ligeiro e robusto travão traseiro por tambor
● Robustos aros e cubos de rodas, equipadas com pneus de todo-o-terreno

EQUIPAMENTO
● Especial concepção do motor para um baixo nível de emissões poluentes, cumprindo assim as mais exigentes normas anti-poluição
● Chave de ignição incluída para uma maior segurança
● Confortável e espaçoso assento tipo motocross e que permite grande liberdade de movimentos. A reduzida altura ao solo facilita o uso da moto aos condutores mais baixos
● Depósito de combustível em plástico com 8,2 litros de capacidade. Junto com o reduzido consumo de combustível, proporciona uma generosa autonomia para um maior prazer de condução
● Placa dianteira porta-número de fácil desmontagem
● Proteção do cárter em plástico de elevada resistência a impactos
● Seletor de velocidades rebatível
● Filtro de ar em esponja lavável para uma manutenção mais fácil e uma redução dos custos de utilização
● Pinhão de ataque e cremalheira em aço de elevada resistência
● Guiador em aço de grande resistência e punhos em borracha macia e confortável
● Pousa-pés de grande dimensão para um superior conforto de utilização. Possuem sistema de auto-limpeza para uma condução mais segura em condições de lama
● Ligeiro e robusto sistema de escape com tampão final amovível
● Bateria sem manutenção
● Plásticos e grafismos de desenho e formas inspirados nas CRF de competição
 

Fonte: Motoraid

Colaboração

Rodrigo Krinert

http://www.motox.com.br

 

Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos